quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

carta dela para ele



(Sem remetente
Ou destinatário)

Neste momento poderia estar contigo e ter forças para erguer a bandeira e cumprir o teu humilde segredo.
Mas não. Para mim és e foste perfeito. E não quero nada mais para além disso, da minha ideia de perfeição sobre ti.
Guardar-te em mim e recordar-te um dia destes (ou dia após dia) com um sorriso esboçado, não no rosto, mas no coração. Sem ferida nem mágoa.Com perdão e simplicidade.
Estas são e serão as minhas últimas palavras sobre ti, Sobre nós.
Agora fecho à chave o momento, os momentos.
Depois escondo-TE num sítio descabido porque me vou esquecer dele no instante seguinte.

Homenageio-te, Faço-te uma vénia e deixo-te seguir caminho. Sob pena de liberdade incondicional, Incondicional tal como a nossa ligação, o nosso amor.

Não escondo o desejo de um dia poder voltar aos arcos, Contigo. Como amigos. E cantaremos as estrelas - que são os nossos momentos - e entreleçaremos as mãos. Mas nada mais: nem tu me vais beijar, nem eu te vou beijar. Te darei um beijo suave na testa, que é sinal de respeito.
Depois desceremos o acesso ao céu, como se fosse um escorrega. Como se não pasássemos de crianças. De crianças inocentes e por isso, alegres. Largarei a tua mão e correremos sem olhar para trás e tropeçaremos. Os dois. No fim do mundo. Na utopia. No inalcançável. No que vivemos e ao qual não sobrevivemos. De mãos dadas (porque é o que nos une e nos separa).

" - Entendes?

- Não! (...) "

E agora que aqui estás, desprende-te do meu colo.Não te atrevas a responder. Sai. Bate a porta com força e desce as escadas. "Cuidado! Não tropeces com a brusquidão!" Grita, geme... mas bem longe daqui, De mim. Corre pela rua e no virar da quina faz a curva a direito e dá uma queca.

Não passaste de um sonho, de uma noite, de um chão molhado. Breve. Breve como o tempo e a felicidade. Breve e puro como o tempo. E a felicidade.

Obrigada, D*



O que não repliquei ao teu ouvido, o que não te escrevi, o que vai ficar cravado no nada. Silenciosamente no vazio.

7 comentários:

  1. Porque metes-te só ali ("escondo-TE") em letra grande.. e nas ANTERIORES nao.. Visto que fazia sentido para a frente nao meter porque ja "estava guardado, escondido".

    So porque começa com "Neste momento" e tem data marcada!Sempre boa ideia enfatisar isso.

    "...com um sorriso esboçado, não no rosto, mas no coração"
    Dificil, nao usar expressões chamadas de não verbais, acho que rasgavas a boca com a "enormidão" do sorriso facial.

    E lá entra ela com o escorrega.. :P

    "E agora que aqui estás, desprende-te do meu colo.Não te atrevas a responder. Sai. Bate a porta com força e desce as escadas. "Cuidado! Não tropeces com a brusquidão!""

    A pressa de mandar embora e a preocupação de quê?, de ir muito depressa embora? Ou uma coisa ou outra..
    Será desnecessário, talvez a brutidade do "não te atrevas..sai" ou a 'calmia' do "cuidado.. nao tropeces"..

    É medo? Não sei, Maninha.. não sei.

    "Breve. Breve como o tempo e a felicidade. Breve e puro como o tempo. E a felicidade."
    Usas muitas vezes o "truque" da repetição de palavra na mesma 'frase'.. Gosto bastante, mas podia não ser sempre(breve, curto, efemero, passageiro), são gostos, mas experimenta ler usando sinónimos(Breve. Efémero como..Curto como..)

    O 'Obrigado' nunca é demais, o destinatário ou remetente estão explicitos (D*), ou não?

    Muito bom Maninha, "..até movem moinhos" :)*

    ResponderEliminar
  2. Pedias mais emotividade e menos pornografia nao era? aqui o tens :p

    rasgava mesmo <3

    adoro escorregas, sou uma criança pequena!

    exacto,
    foste ao fundo da questão :s talvez de ir demasiado depressa, por poder perde-lo para sempre. é complexo :s medo?, sim provavelmente.

    Obrigada pela crítica relativamente à repetição. se usar em muitos textos torna-se aborrecido. há que inovar na escrita.

    Quem diz que sinto realmente o que escrevi? E que o meu destinatário existe realmente? ninguém. como leitor tens que partir desse principio. nao do que sabes sobre mim. Para os que lêm so precisam de saber que foi a caneta quem escreveu; para ti.. bem tu sabes.
    Por isso nao há remetente.O "destinatário" tem apenas uma letra. Já viste alguém com o nome "D", "M", com uma letra?
    Não deixa de ter o dest., mas está oculto.
    "sem remetente ou destinatário" é uma forma de despertar interesse, para dar um ar mais poético à coisa x) mais mais que isso justifico-me aqui "O que não repliquei ao teu ouvido, o que não te escrevi, o que vai ficar cravado no nada. Silenciosamente no vazio. "

    obrigadaaaa * "M"

    ResponderEliminar
  3. vou comentar o geral princesa.

    simples. leve. sentida. secreta. é assim q vejo a tua escrita! gostei muito... ah mas ja agr, n deixes k a musica e a contrariaçao ganhem a batalha do fumo-fumador-nao fumador ;P

    ResponderEliminar
  4. obrigada :,)
    secreta é o objectivo, que não esteja demasiado emotivo. com um leve toque de ironia e q só alguns consigam entender (os mais proximos) e principalmente codificar-me a mim mesma.
    Eu é que vou ganhar a contradição, não te preocupes :D

    Queria agradecer-te a ti e ao moço de cima. Foram vocês os dois que me empurraram para este maravilhoso mundo novo. Um grande obrigada*

    ResponderEliminar
  5. de nada aserio ;)

    este mundo é bom de se viver ^^

    e qualquer coisa estou ca para ouvir e ajudar :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. "que me empurraram para.." Eu nao toquei em ninguem :O

    "para dar um ar mais poético à coisa x)"
    Sai naturalmente, no teu texto todo.. Nao précisa forçá né moça!

    As fotos mostram que ha destinatário.. nao era preciso conhecer.. "D*" É so mais uma especie de PROVOCAÇÃO, para limitares o leitor a saber quem é, mas que toda a gente percebe, mesmo nao sabendo o nome.. é o destinatário.

    Uma definição de provocação, só para ti, diria que pode ser uma frase incompleta, com mensagem explicita e com objectivo de tentar fazer com que o remetente tente compreender, que se esforçe, com mensagem subentendida mas secreta (so esta palavra é provocadora), não talvez secreta para toda a gente, mas para aquele a quem te diriges.
    A forma como dizes, no final so deixa uma pessoa curiosa, é provocador.. Cuidado com isso, podes magoar alguem, limita so a dizer o que a pessoa entende.

    E nao me voltes a agradecer, ja vai em 10 euros..Beijinho Maninha*

    ResponderEliminar
  7. Quando leio algo gosto de ficar na expectativa, na dúvida, na suposição. por isso assim escrevo. não em tom de provocação... não intecionalmente. mas agora que o referes, talvez deva ter mais atenção o outro lado (do leitor).. e não usar o meu esconderijo como forma de provocar, ou despertar tanta curiosidade. O meu interesse é apenas despertar a curiosidade, mas bem vistas as coisas ninguém tem nada a ver a com a quem me dirijo ou se dirijo. E por isso talvez nao devesse usar tanto isso a meu favor ( ou contra mim, como queiras ).

    As fotografias não passam disso mesmo, de fotografias. gosto delas, por isso resolvi expo-las.

    Então que sejam 15 euros. obrigada *

    ResponderEliminar