terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Homenagem a uma Pessoa


" - "A alma humana é um manicómio de caricaturas. Se uma alma pudesse revelar-se com verdade, nem houvesse um pudor mais profundo que todas as vergonhas conhecidas e definidas, seria, como dizem da verdade, um poço, mas um poço sinistro cheio de ecos vagos, habitado por vidas ignóbeis, viscosidades sem vida, lesmas de subjectividade (Bernardo Soares)."

- É por estas e por outras que me identifico TANTO com a tua alma. É preciso dizer mais alguma coisa? Obrigada pela partilha. Beijinho na testa (que é sinal de respeito).

- Não é preciso, e foi por isso que não disse... Depois tenho que te mostrar o texto que tou ler... Tão lindo. Outro *

- Tens sempre tantas coisas para me mostrar. Textos, músicas e sorrisos *

- Prefiro os sorrisos, ao menos são sempre sinceros * "


Parabéns, atrasados. (Se não fossem atrasados já não eram meus).

Sabes... Por uns tempos tive a tua imagem à distância (fisicamente), pensando que o facto de estares longe implicava que, inequivocamente, te afastasses do nosso pacto. Mas agora, hoje, aqui tenho a certeza e a segurança da tua Nobre Amizade. O segredo que ela - a nossa ligação - esconde?

"So close, no matter how far"

Não é uma sombra, é uma alma, uma Pessoa (com P em "caps lock")! É parte do ser que em mim habita.

Neuza Gomes - 7/11/ 2009 - data o BI. Para mim é bem mais, porque para ti minha Gem(e)a jamais haverá dia ou hora marcada.
Porque tu, tal como eu, vives na ilusão utópica de ser criança e, por isso, te concedo o meu presente - ano 2009 - como início de vida, uma nova reencarnação de ti própria.

2 comentários:

  1. Tal como tu, pensei que o facto de não estar perto (fisicamente), pudesse afastar duas pessoas, uma amizade. Mas depois, á sua maneira, ela foi mudando o meu pensamento, nunca me deixando escapar do dela, sempre por perto, cada vez mais perto, até que deixei de acreditar na distancia de uma amizade, porque o que é verdadeiro, nunca se distancia :) * duas pessoas lindas, a escritora, e a aniversariante !

    ResponderEliminar
  2. a homenagem nao devia ser a mim, mas sim a ti. pela pessoa que és. por tudo o que me mostras. nao vou quebrar o pacto, e... gostava de reencarnar utopicamente. vamos as duas ser crianças?

    ResponderEliminar