quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Expirando o mundo


O mundo era melhor antes de eu fumar
Era mais redondo antes de respirar a beata a fundo e
Jogá-la ao chão.

Eram menos umas quantas crianças
Que nunca apanhariam do chão
Curiosas não provariam.

Eram menos algumas que os cães (não diria burros, mas menos intelectuais)
Ingeriam.

Qual é a solução para contribuir para um mundo melhor?
1º Pegar um saco de plástico e guardar as beatas
Depois expô-las numa parede do quarto
Em quadrado – como a nossa inteligência – homenageando a Terra?
2º Deixar de fumar?

Se não engolir o ar que
Hora sim, Hora não levo à boca
Não havia aquecimento global!

Qual é a alternativa?
1º Absorver e engolir o fumo
Concentrando todas as minhas forças
Nos pulmões, de forma a não Expirar?
Assim morreria para fumar!
2º Largar o vício?

3 comentários:

  1. Olá prima!

    Hum, mais um texto sobre tabaco, estou a ver que o tema não te é indiferente. Parece que há um conflito em ti sobre isso. Mas o fumar também representa toda a mudança de idade, o deixar de ser criança e passar a ser adulta ou, pelo menos, mais velha que criança. E eu sei que és puxada para os dois lados, largar a inocência e a alegria dos mais novos é difícil, mas há todo um mundo novo a seguir. Literalmente, eu diria que fumar não é a melhor maneira de entrar nele, mas também, muitas das decisões e acções que nos trazem mais prazer não são própriamente racionais.

    ResponderEliminar
  2. exactamente... é q fumar dá-me um prazer dos diabos. Não é porque é moda ou pega nesta idade, nem tao pouco por influencia. Mas do outro lado está o basquetebol... enfim. as tuas ideias dão sempre asas para me compreender melhor, e às minhas acções, obrigada. Vou escrever-te no fds, sem falta!

    ResponderEliminar
  3. A tua prima fala melhor que eu.. lol
    Mais nada!
    Ja nao comento! :P
    Ta muito giro Maninha* :)

    ResponderEliminar